segunda-feira, 16 de março de 2009

Novas propostas da Lista B sobre as Mesas não tiveram acolhimento

Em comunicação dirigida ao Presidente da MAG e ao Mandatário da Lista A, haviamos proposto que fosse atendida uma reclamação de trabalhadores do Aeroporto Sá Carneiro, que reclamavam uma nova mesa, nomeadamente na fase 0. Essa proposta não foi atendida, criando na nossa opinião desnecessárias dificuldades no acesso às mesas de voto de um conjunto de trabalhadores.

Igualmente por carta, a lista B questionou os critérios do Presidente da MAG de nomear para Presidentes das Mesas Eleitorais a diversos candidatos da Lista A e nenhum da Lista B (e já agora, a diversos apoiantes públicos da Lista A e nenhum da Lista B). Parece-nos de uma evidente e desnecessária parcialidade esta postura. Também esta nossa reclamação não foi atendida.

Estando garantida pelas Listas a presença de delegados seus em todas as Mesas, assim se garantindo a democraticidade do acto eleitoral, esta postura do Presidente da MAG não põe em causa o processo, apenas revela uma lamentável e dispensável parcialidade.

Aguardamos, com serenidade e confiança, que no dia 19 de Março os associados do Sitava exerçam o seu soberano direito de eleger os novos órgãos sociais do nosso Sindicato.